O governo federal lançou nesta quarta-feira, 22, o programa Pró-Brasil, com propostas para retomada da economia no pós-pandemia do novo coronavírus (covid-19).
Mas o que chamou a atenção dos internautas foi a imagem usada na peça publicitária do governo Bolsonaro. Na foto, aparecem cinco crianças brancas, com feições caucasianas, o que não representa a diversidade étnica e cultural brasileira.
A imagem, que faz parte do acervo site Freepick, já foi usada em outras peças publicitárias.
Nas redes sociais internautas questionaram o uso da imagem. Um deles foi o escritor Eduardo Moreira, autor dos bestsellers “Desigualdade”, “O que os donos do poder não querem que você saiba” e “Encantadores de Vidas”.
“Esta é a capa do programa Pro Brasil anunciado pelo governo. Não é possível que as pessoas achem normal isso. Isso é criminoso, doentio, maldoso. Um governo formado so por homens, ricos e brancos jamais compreenderá uma maioria pobre, negra e feminina”, escreveu.
Esta é a capa do programa Pro Brasil anunciado pelo governo. Não é possível que as pessoas achem normal isso. Isso é criminoso, doentio, maldoso. Um governo formado so por homens, ricos e brancos jamais compreenderá uma maioria pobre, negra e feminina. pic.twitter.com/gb6ErW5zYQ
— Eduardo Moreira (@eduardomoreira) April 23, 2020
https://platform.twitter.com/widgets.js
Para a deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS) , a propaganda do governo Bolsonaro é “típico de governos autoritários”, que exclui a “diversidade de um povo”.
“Onde será que vive Bolsonaro? O Brasil com maioria de mulheres e negros e negras, de indígenas e quilombolas é completamente ignorado na campanha do programa Pró-Brasil. Não é detalhe. É um posicionamento, típico de gov autoritários, contra diversidade de um povo”.
Onde será que vive Bolsonaro? O Brasil com maioria de mulheres e negros e negras, de indígenas e quilombolas é completamente ignorado na campanha do programa Pró-Brasil. Não é detalhe. É um posicionamento, típico de gov autoritários, contra diversidade de um povo. #ForaBolsonaro pic.twitter.com/jYgLKJwLDY
— Fernanda Melchionna (@fernandapsol) April 23, 2020
https://platform.twitter.com/widgets.js
Uma linda homenagem do governo as famílias que vão se dar bem com o Programa Pro-Brasil!! Na foto os filhos de Empreiteiros, banqueiros, construtores.. pic.twitter.com/XsV3LjBAit
— Alexandre Estefan (@aleestefan) April 23, 2020
https://platform.twitter.com/widgets.js
O ppt do programa PRÓ-BRASIL demonstra uma coisa muito evidente: não se sabe fazer ppt no Brasil.
— Gabriel Melo (@gabrimel0) April 23, 2020
https://platform.twitter.com/widgets.js
Foto de divulgação do programa Pró-brasil do governo federal.
Ache o erro. pic.twitter.com/25jqnQZ1Ma
— Bernardo (@vpnardo) April 23, 2020
https://platform.twitter.com/widgets.js
Cadê as crianças brasileiras gente?? Kkkkk
— Mariana (@Mariana_1D_69) April 23, 2020
https://platform.twitter.com/widgets.js
Este é um slide real da apresentação do “Programa Pró-Brasil”, o Plano Dilma do governo. Já se fala no estado torrando R$ 30 bilhões para “tocar obras e gerar empregos” (a semelhança com o discurso petista não é mera coincidência).
Parece que a ideia é deixar a meta aberta… pic.twitter.com/lhZe4PsrgE— ILISP (@Ilisp_org) April 23, 2020
https://platform.twitter.com/widgets.js
Pró-Brasil
O programa Pró-Brasil prevê investimentos públicos de R$ 30 bilhões até 2022 e a geração de um milhão de empregos nesse período.
Com sete páginas, o arquivo de apresentação feita pelo ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto, não traz detalhes das medidas.
Internautas questionam foto de crianças europeias em programa do governo publicado primeiro em https://catracalivre.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário