Em meio à pandemia de coronavírus, os artistas de teatro têm se reinventado para continuar em contato com o público. Além de vários grupos terem disponibilizado gravações das suas peças, as redes sociais e plataformas digitais estão cheias de lives e experimentos inusitados. E o projeto #EmCasaComSesc se tornou um importante aliado para esse movimento virtual das artes cênicas.
Quem acessar o YouTube do Sesc São Paulo vai encontrar a seção #SescAoVivo – Teatro, em que grandes atores e atrizes fazem lives no formato de monólogos interpretativos – e não leituras – de peças que já foram realizadas.
Os fãs têm acesso tanto a obras completas quanto trechos de textos, adaptações ou solilóquios, om duração média de 50 minutos. Os artistas também são convidados a fazerem comentários sobre o trabalho após a performance.
As transmissões acontecem sempre às segundas, quartas, sextas e domingos, às 21h30. Mas, caso você perca alguma, não precisa se preocupar. Fica tudo disponível no YouTube do Sesc, para ver e rever sempre que quiser!
Apresentações de teatro do #EmCasaComSesc
Entre os atrações estão a apresentação de Grace Passô, “Frequência 20.20”. Ela reúne trechos de espetáculos escritos e encenados pela atriz antes da pandemia: “Preto”, em coautoria com Márcio Abreu e Nadja Naira; “Mata Teu Pai” e “Por Elise”.
Há também a performance de Celso Frateschi, “Diana”, sobre um professor desiludido com as relações humanas que passa a se comunicar apenas com objetos, até se apaixonar pela mulher da escultura “Depois do Banho”, do italiano Victor Brecheret, instalada no Largo do Arouche, em São Paulo.
O Sérgio Mamberti, carinhosamente lembrado como o Dr. Vitor, do programa Castelo Rá-Tim-Bum, fez uma live para o projeto #EmCasaComSesc de teatro com o texto “Plínio Marcos, um Homem do Caminho”. Ele encena um recorte de obras de Plínio, procurando evidenciar e dar amplitude à obra do pensador e dramaturgo.
A atriz e diretora Georgette Fadel fez sua interpretação para a peça “Terror e Miséria no Terceiro Milênio”, com texto, direção e dramaturgia de Claudia Schapira. O espetáculo foi uma adaptação do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos para o texto do dramaturgo alemão Bertolt Brecht (1898-1956) e cria uma reflexão sobre os tempos atuais.
Há ainda diversas outras performances para assistir direto de casa. Não perca! Fique ligade no YouTube do Sesc para saber quais são as atrações da semana.
Quer aproveitar outras atrações na quarentena?
Veja também: Exposição virtual ‘Queerentena’ reúne obras de artistas LGBTI+
Veja também: La Casa Azul: visite o Museu Frida Kahlo sem sair de casa 🌹
Veja também: Sesc SP tem programação online e gratuita durante a quarentena
#EmCasaComSesc garante teatro de qualidade na quarentena publicado primeiro em https://catracalivre.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário